domingo, 8 de março de 2009

Depoimentos em defesa do IPAHB


Ondemar Ferreira Dias
Diretor Presidente do Instituto de Arqueologia Brasileira


O IAB pode oferecer guarda provisória do material de exposição em sua sede própria em Belford Roxo. Em relação ao acervo da biblioteca não dispomos de espaço nas nossas instalações congêneres para a totalidade, mas seria possível estudarmos uma solução também provisória, assim como para o restante das coisas do IPAHB. De qualquer forma não podemos deixar o IPAHB no "olho da rua". Ajudaremos no que for possível, dentro das nossas possibilidades. Contem com a nossa solidariedade.


Paulo Christiano Mainhard
Professor da UERJ-FEBEF


Só para esclarecer que nos últimos 5 ou 6 anos o Curso de História da Baixada, magnifìcamente coordenado pelo Prof. Gênesis Torres, foi ministrado pelo IPAHB com parceria da UERJ/FEBF/PINBA, que inclusive chancelava os certificados emitidos.


Carla Matheus

Que absurdo!!!!
Isso merece uma ação conjunta de todos os profissionais e estudantes de História e disciplinas afins!
Abraços e as bençãos de Deus


Maria Aparecida Souza Gomes

Quem "despeja" a cultura, deixam desabrigados de História. É ultrajante o que fazem. História é como um campo minado, cada explosão é uma experiência do que deve ou não ser feito outra vez.


Jorge Astorga
Arquiteto

Envio meus desejos de Muita Saúde, Paz e Felicidades à todos e desde já mais uma vez os parabenizo por toda a proteção que exercem sobre o Patrimônio do Rio de Janeiro.
Agradeço o texto de Charles Darwin ao Mestre Guilherme Peres.
Lamento o que parece não ter volta, a perda de um centro de memória, e me coloco a disposição para que encontremos um novo local e quem sabe uma nova construção para o IPAHB, que pode vir até de um concurso de idéias.
Creio que cabe um projeto de incentivo para conseguir o apoio tanto de instituições estatais como de particulares.
Também reitero o meu interesse na Restauração na Casa do Capão do Bispo, onde funciona o IAB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário